Uma aventureira do pedal

Compartilhe

Não é todo dia que cruzamos por ciclistas aventureiros nas rodovias. Mas é cada vez maior as chances de encontrar com essa gente, destemida que aventuram se, mesmo com os diversos riscos que o nosso país oferece a quem só quer, paz e contemplar o belo a cada pedalada.

Foto: Cedida por Áurea

Em viagem da Bahia para um evento de ciclismo em Porto Real do Colégio/Alagoas, a uns 60 kms da cidade de Propriá/Sergipe, Encontrei uma aventureira de São Paulo. Ali, à margem da BR 101, encostei e aguardei ela chegar até onde eu estava.

Foto: Clube do Pedal

Nossa, ela suava aos litros, kkkk, mas inteiraça, nos apresentamos e começamos a falar de sua aventura. ÁUREA  contou que naquele dia tinha saído de Aracaju e o objetivo é chegar a João Pessoa na Paraíba. Confesso que fiquei surpreso pela coragem e determinação dela.

Foto: Cedida por Áurea

Vários foram os motivos que ela me apresentou que motivaram-na a tomar essa decisão. Detalhes à parte, ficamos ali enquanto ela aliviava o calor que não estava mole, algo entre os 35 graus, que empurrava ela pra uma parada à sombra, porém quem se aventura no cicloturismo sabe que nem sempre pode se dar ao luxo de deitar embaixo de uma árvore e sossegar.

Foto: Cedida por Áurea

Nossa pedaleira logo se preparou e nos deixou, rumo ao seu objetivo.  Depois de passar por várias localidades desertas e lindas, sempre cortejada pelo nosso sol bem nordestino, ela chega a capital Alagoana. Conversei com ela, que já está em Maceió. Falei com amigos do Pedal Verde, Marcos, Diego e o Zagaia, que não pestanejaram e logo a localizaram pra oferecer apoio. E assim nosso mundo bike vai se consolidando como meio de transporte, diversão, esporte e lazer, crescendo mundo afora.

 

Por: Ruy Carvalho – Clube do Pedal

Veja também