A mega festa da madrugada está chegando

Compartilhe
Foto: MovieDrone

A vinte e um anos, a mais tradicional festa do ciclismo pela madrugada, batizada de “Os Morcegos”, acontece em Alagoinhas.  A brincadeira que começou entre amigos se tonou um sucesso e cresce a cada ano com a inclusão de novos participantes.  O desafio consiste em pedalar até o litoral norte, exatamente até a praia de Subaúma pela madrugada.  Uma distância de aproximadamente 100km o que torna a aventura em um teste de limites.  Como é dito entre os ciclistas veteranos, “Os Morcegos é o batismo do iniciante”.

Foto: MovieDrone

O evento é uma prova de fogo entre o sono e a calmaria da noite. Contemplar o nascer do sol é um outro momento marcante para quem encara o desafio que se dá por vias mistas, mas com boa parte em contato com a natureza o que torna o passeio ainda mais prazeroso.
Este ano a comissão organizadora tem trabalhado para incrementar e melhorar ainda mais as condições de comodidade para os ciclistas participantes. O café da manhã será servido já na praia de Subaúma em um local mais amplo e aconchegante, além de preparar cuidadosamente toda logística de apoio durante o percurso,  com lanche e hidratação.

O passeio sai a meia noite do dia 13/01, sendo que a concentração começa as 22:00h do dia 12/01 ao lado da Subway na Praça Ruy Barbosa em Alagoinhas.

Para participar do evento o ciclista deve adquirir o kit de participação que é composto de camisa de ciclismo e outros itens.

Foto: MovieDrone

Registros que ficam para história, momentos que se eternizam vividos entre amigos.

Por: Bruno Helton – Clube do Pedal

Veja também