Sucesso Total na Primeira Etapa do Short Track em Praia do Saco -SE

Compartilhe
Foto: Moviedrone

Praia do Saco-SE foi o cenário perfeito para a etapa de abertura do Campeonato Sergipano de Short Track Tarja Preta neste domingo (07). O público lotou e parou literalmente este lugar paradisíaco para acompanhar a passagem de centenas de atletas oriundos de diversos estados, entre eles Bahia, Santa Catarina, Alagoas, Paraíba e várias cidades do estado de Sergipe, os quais deram um brilho especial a competição.

Esta etapa foi disputada em nove categorias masculinas e duas femininas, de forma acirrada e um nível técnico surpreendente por parte dos atletas. A cada volta uma nova emoção, um novo desafio que se definiu não simplesmente por garantir o melhor lugar ao pódio, mas pela conclusão da prova e a superação pessoal. Alguns atletas tiveram problemas mecânicos, em meio a tombos e deslises, mas nada foi suficiente para desanimar ou deixar de perseguir o objetivo.

Foto: Tô Correndo

Entre tantos merecedores, destacamos a bravura, a ousadia e destemor do Atleta Paulo Santana (Paulinho) que fez aflorar as emoções de todo público presente no circuito, correndo com apenas uma perna, saltando rampas e obstáculos com maestria, disputando fora da sua categoria, sendo o diferente estre os iguais, um verdadeiro exemplo de superação e vida. Ao final da prova uma justa homenagem e brindes a este guerreiro do pedal, que recebeu uma inscrição para participar do Marathon Bike Alagoinhas além de camisa casual da Griff Clube do Pedal.

Foto: Tô Correndo

No feminino, a brutalidade da garota Bianca Santos de Adustina-BA fez o pário pela disputa do primeiro lugar da elite ficar ainda mais bonito. Bianca ficou em 2º lugar perseguida pela bruta Priscila de Fátima de Maceió-AL, que largou muito bem, porém teve problemas mecânicos e suou muito para recuperar, alcançando ainda o 3º lugar ao pódio. A 1ª colocada foi a Bruta Mikaela Nascimento que deu o seu show a parte!

 

Foto: Moviedrone

Os vovôs mestres do MTB, amigos entre si, brincaram, se divertiram e mostraram muitos outros pontos que fazem deste esporte algo sensacional. A prova foi liderada pelo Sergipano Ricardo Shu até a ante penúltima volta, enquanto que na “cola da roda”, estava o Arnaldo Gago de Inhambupe-BA que no momento oportuno assumiu a liderança e concluiu a prova em primeiro lugar.

Este é o segundo ano do Projeto Short Track, modalidade que era praticada e conhecida por poucos, se tornou a principal atração entre os praticantes do MTB no ano de 2017. Em 2018 o objetivo é continuar crescendo e aprimorando em todos os aspectos, disse a comissão organizadora, que deram exemplo de competência, hoje composta por Diego Carvalho e Moviedrone Competições com a supervisão e apoio da Federação Sergipana de Ciclismo. A organização agradece a todos os atletas participantes bem como a todos os profissionais e voluntários envolvidos.

Veja, curta e acompanhe os melhores momentos no site: www.tocorrendo.com e no facebook.com/moviedronecompetições

Por: Bruno Helton – Clube do Pedal

Veja também