Trilhão junta mais de 2 mil ciclistas em Inhambupe

Compartilhe
Mais de de dois mil ciclistas participaram do Trilhão Cicloturismo Rota da Laranja em Inhambupe.

O mais esperado evento de cicloturismo, foi sem dúvidas o maior e melhor do ano neste fim de semana, 17, em Inhambupe – BA. A cidade ficou pequena com a presença de mais de dois mil ciclistas de diversas cidades do estado da Bahia e Sergipe, entre iniciantes e veteranos no Mountain Bike.

Uma estrutura sensacional que garantiu o conforto e a alegria de todos os participantes. A concentração na praça de eventos ficou linda, uma mesa com mais de 50 metros só para o café da manhã, além de estandes de degustação, vendas e suporte técnico, tudo isso totalmente gratuito para todos.

Na trilha não foi diferente, trechos criteriosamente sinalizados, com pontos de apoio e hidratação, ao total foram 6 mil litros de água gelada distribuída para os ciclistas, além do acompanhamento de equipes de apoio e suporte de ambulâncias, carros, motos, caminhões e ônibus. Um dos pontos mais explorados foi o chuveirão em meio aos pomares de laranja, além do banho, uma mesa farta com muitas frutas, cerca de 10 mil laranjas, e sucos para repor as energias dos atletas. Um evento lindíssimo, com a presença de famílias e amigos que se reuniram e reencontraram para registrar este momento que ficará na história.

Mais de 250 voluntários trabalharam para garantir o apoio necessário a todos os participantes.

A comissão organizadora trabalhou por cerca de 300 dias para montar todo este projeto, em meio as dificuldades, ao final a satisfação e alegria de ver  no rosto de cada participante estampada felicidade e contentamento com tudo que foi oferecido. Foram mais de 250 voluntários envolvidos no trabalho de organização e apoio no dia do evento. Nas redes sociais muitos comentários e parabéns ao Grupo Ciclístico Rota da Laranja que realizou o evento. Por sua vez a coordenação do Rota da laranja em nome de toda equipe agradece a todos que contribuíram de forma a somar nesta empreitada, a todos os patrocinadores e parceiros, todos os integrantes do Rota da Laranja e amigos voluntários, a todos os grupos de ciclistas e aqueles que não fazem parte de grupos mas que também estiveram presente. Ao total foram mais de 69 grupos inscritos através do site clubedopedal.com. 

O evento fomentou uma ação aplausível e gratificante que foi a troca de um brinquedo por um cupom para participar dos sorteios de centenas de brindes doados por lojas parceiras, entre estes duas bicicletas e dois quadros, além de camisas, capacetes, luvas e outros. Foram mais de mil brinquedos arrecadados que serão doados a crianças carentes da comunidade de Inhambupe através da parceria com a Secretaria de Ação Social do município.

Por: Bruno Helton
Clube do Pedal

Confira todas as fotos do Trilhão Rota da laranja nos links abaixo:

https://m.facebook.com/pg/FotoRobervalPereira/photos/?mt_nav=1

https://m.facebook.com/100011613092434/albums/103224063408030/

https://m.facebook.com/pg/trilhaorotadalaranja/photos/photos_by_others/?ref=page_internal

Veja também